SETORES OAB/RO

23

out 2017

209 Visualizações Notícias
Advocacia da OAB de Ji-Paraná debate sobre ‘Últimas Controvérsias da Reforma Trabalhista’

Atividade aconteceu no auditório da Subseção.

A advocacia da Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) assistiu, na última sexta-feira (20), à palestra ‘Últimas Controvérsias da Reforma Trabalhista’, ministrada pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas na Região Norte (Abrat/Norte), Vítor Martins Noé.

A atividade, realizada por meio de parceria com a Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), reuniu membros da sociedade jurídica com o intuito de promover a educação continuada dos advogados e advogadas, com palestras sobre assuntos atuais e relevantes para a advocacia.

Vítor Martins Noé ressalta que a lei de modernização trabalhista traz uma nova realidade nas relações de trabalho. “A nova lei que passará a reger as relações de trabalho no Brasil a partir do mês de novembro, não é consenso. Apesar de alterar mais de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), muitos pontos são questionados como avanços e retrocessos, então precisamos debater cada detalhe”, explana.

Para a presidente da Subseção, Solange Aparecida da Silva, a OAB busca constantemente renovar as experiências dos profissionais, o que nos traz sabedoria para resolver questões complexas. “A aplicação das novas regras ao cotidiano de trabalhadores e empregadores também precisa observar as inovações e seus impactos no âmbito da Justiça do Trabalho, por isso é necessário verificar eventuais conflitos com o novo texto legal para adequá-los à nova realidade trazida pela Reforma Trabalhista”.

 

FONTE: Ascom OAB/RO