Página Inicial / Conselheiro Alex Sarkis é empossado como subprocurador nacional de prerrogativas

Ouça a versão em áudio

Na manhã desta sexta-feira (29), o conselheiro federal pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Alex Sarkis, tomou posse do cargo de subprocurador nacional de prerrogativas, na sede da Seccional.

O secretário-geral, Alberto Simonetti, representando a OAB Nacional, empossou o agora subprocurador ao cargo. “O Conselho Federal o escolheu para inaugurar esta função, pois é de conhecimento geral o potencial e as habilidades de Sarkis”, explicou.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabenizou e reforçou a confiança no trabalho exercido por Alex Sarkis e afirmou ainda, que a região Norte está bem representada nacionalmente. “É uma honra para Rondônia tê-lo nessa função de extrema importância para a advocacia brasileira, pois a defesa das prerrogativas é uma das principais bandeiras da Ordem “, disse.

Alex Sarkis, enfatizou a responsabilidade que a função possui e afirmou que exercerá o cargo com muito afinco, assim como sempre fez. “A advocacia sempre trabalhará contra majoritariamente, mas seguimos firmes e convictos de que a nossa resistência está na Constituição Federal e esta é a nossa ferramenta para defender a sociedade e o estado democrático de direito”, afirmou.

Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, a escolha do representante foi assertiva. “Sabemos que a defesa das prerrogativas sempre esteve em meio as lutas de Alex e estamos muito felizes, pois sabemos da importância dessa luta para fortalecer a cada dia a nossa profissão” enfatizou.