Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Comissão de Revisão da Tabela de Honorários da OAB/RO realiza reunião

Página Inicial / Comissão de Revisão da Tabela de Honorários da OAB/RO realiza reunião

Jose Vitor Costa Junior, Núbia Rubena e Lenine Apolinário de Alencar

A Comissão de Revisão da Tabela de Honorários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou reunião para discutir e organizar as sugestões recebidas da advocacia rondoniense, que visam adequar os valores da tabela de honorários dos serviços prestados por advogados e advogadas, para melhor atender tanto os profissionais quanto os clientes.

Após realizar audiências públicas em Porto Velho e nas Subseções de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, com a participação das entidades Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero) e Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR), e ouvir a advocacia rondoniense de forma ampla e democrática sobre a realidade atual, suas dificuldades, críticas e sugestões, agora a Comissão irá concluir os trabalhos e fazer o relatório para encaminhar ao Conselho Seccional para análise.

Para a presidente da Comissão, Núbia Rubena, o diálogo com os profissionais em cada Subseção e na capital, oportunizou uma participação democrática. “Mesmo havendo critérios pré-determinados a serem respeitados pela comissão, sabemos que cada região tem suas peculiaridades e apesar do desafio, é importante aprimorar nossa tabela no intuito de compatibilizá-la com a realidade local dos serviços prestados, para tornar eficaz o seu cumprimento”.

“A participação direta da advocacia rondoniense, dos institutos e associações de advogados nos deixam tranquilos para concluirmos o relatório que ainda dependerá de análise do Plenário do Conselho Seccional. É preciso ressaltar que este amplo debate somente está sendo possível em razão da diretoria da OAB/RO ter abraçado conosco este contato democrático com a respeitável advocacia rondoniense”, explana Núbia Rubena.

Segundo o membro da Comissão, Jose Vitor Costa Junior, é necessário fixar parâmetros coerentes com atuação do advogado. “Essa discussão sobre a tabela atende a um pleito antigo da classe, levando em consideração o crescimento do Direito nos mais diversos ramos. Realizamos as audiências e convocamos todos os colegas advogados para, juntos, elaborarmos uma tabela condizente com a atuação dos profissionais”, comenta.

“A Seccional vem dando uma atenção especial a este assunto, com o objetivo de atualizar e adequar um novo modelo que atenda às realidades específicas da nossa advocacia, e contribua com os profissionais em início de carreira”, ressalta Lenine Apolinário de Alencar, membro da Comissão.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Mateus Brasil responsável

69 3217-2122 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo MarquesShirley Vasconcelos, responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa CarneiroIrlene França,Rosa Brilhante, responsável

Elen RodriguesJane Paulino, responsável

69 3217-2123 telefone