Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Prerrogativas aprova representação e desagravo público em favor de procurador do Estado agredido no CPA

Página Inicial / Comissão de Prerrogativas aprova representação e desagravo público em favor de procurador do Estado agredido no CPA

OAB/RO ouviu o procurador do Estado

OAB/RO ouviu o procurador do Estado

Durante sessão da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), nesta terça-feira (07), foram julgados procedentes por unanimidade a admissibilidade dos pedidos de representação criminal e administrativa contra os agentes da Polícia Militar e desagravo público em favor do procurador do Estado agredido no Complexo Rio Madeira -Centro Político-Administrativo (CPA), em Porto Velho. Agora os pedidos seguem para aprovação do Conselho Seccional.

Segundo informações, o advogado público Joel de Oliveira havia se identificado na entrada do CPA, quando pretendeu sair, foi impedido pelo pessoal da recepção e, ao que aparenta nas imagens colhidas, foi humilhado pelos agentes da Polícia Militar que fizeram o atendimento, ao ser algemado e preso.

A Comissão de Defesa do Advogado Público entrevistou o procurador do Estado Joel de Oliveira, na manhã da última quinta-feira (02/07), coletou dados relatando denúncias de violação dos direitos dos advogados públicos, e encaminhou em regime de urgência à Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional.

De posse dos documentos, a Comissão de Prerrogativas analisou as possíveis medidas para o caso, como assistência em todos os processos relativos ao episódio, representação e desagravo dos agentes públicos que se excederam. “As medidas foram aprovadas pela Comissão e encaminhadas ao Conselho Seccional para aprovação. A OAB repudia qualquer ato de violação à prerrogativa do advogado e a Comissão está atenta para defender qualquer advogado que tenha suas prerrogativas aviltadas”.

Imediatamente a Comissão de Prerrogativas passou a prestar assistência no processo em que o advogado responde por desacato, no juizado especial criminal.

“A Comissão de Defesa das Prerrogativas está atenta para atender prontamente qualquer advogado com seus direitos violados. Temos quatro plantonistas por semana – que podem ser acionados pelo celular 8415.4540 – prontos, ininterruptamente, para atender chamadas emergenciais ou não”, complementa Maracélia.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone