Página Inicial / Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência realizará atendimento jurídico em escola de Porto Velho

Ouça a versão em áudio

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) estará prestando assessoria jurídica na Escola Abnael Machado de Lima (Cene), em Porto Velho, no próximo sábado (1º), das 07h30 às 12h. É o quinto ano consecutivo que a Comissão leva informações essenciais para todas as pessoas com deficiência e seus familiares. A iniciativa tem relação com a comemoração do “Dia da Família na Escola”, cujo evento é realizado anualmente.

A Comissão estará prestando os seguintes atendimentos jurídicos: benefícios INSS, Estatuto da Pessoa com Deficiência e direito de família

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabeniza a iniciativa e ressalta que a Ordem juntamente com a Comissão são atuantes em promover a inclusão das pessoas com deficiência. Ele ainda diz que a bandeira da inclusão social serve para mostrar que advogado tem seu papel em atender o cidadão nas mais variadas situações.

O presidente da Comissão, Humberto Marques, conta que parte da sociedade desconhece seus direitos e onde buscá-los. “Enfrentar os desafios sem o devido conhecimento de seus direitos é a realidade para muitos. Com isso, a Comissão vê a pessoa com deficiência como prioridade absoluta e entende que a informação adequada é a ferramenta mais viável para proporcionar o empoderamento das mesmas”, diz.