Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Defesa das Prerrogativas atua para garantir celeridade de acesso à advocacia aos processos administrativos da Supel

Página Inicial / Comissão de Defesa das Prerrogativas atua para garantir celeridade de acesso à advocacia aos processos administrativos da Supel

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), realizou reunião para tratar sobre o acesso de advogados aos processos administrativos da Superintendência Estadual de Licitações (Supel). O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), em Porto Velho.

No ofício entregue à Supel, foi informado que a CDP tomou conhecimento que os profissionais da advocacia estariam tendo dificuldades para acesso e acompanhamento dos processos administrativos, sendo exigido mais de um cadastro prévio para acesso aos documentos, impedindo o exercício da profissão quanto ao atendimento dos prazos para manifestações nos autos.

Também foi citado o fato que para o acesso a qualquer processo administrativo, o advogado precisará solicitar a vista/carga dos autos mediante um cadastro no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), cujo resposta do sistema ocorre pelo prazo de até cinco dias, e posteriormente recebe instruções para que seja liberado o acesso aos autos.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirma que a Ordem busca sempre assegurar o exercício da profissão, garantindo a defesa da cidadania. “As demandas da advocacia são fundamentais, pois são detalhes que muitas vezes atrapalham ou impedem o exercício da profissão no dia a dia”.

O secretário-geral da Seccional e presidente da CDP, Márcio Nogueira, afirma que a Ordem visa o aprimoramento jurisdicional em todas as instâncias. “É necessário que haja a maior celeridade aos procedimentos que envolvem a Supel, porque a advocacia também necessita dos mecanismos e ferramentas da Superintendência para o exercício pleno da profissão”, disse.

O superintendente da Supel, Márcio Rogério Gabriel, salientou que como solução imediata irá debater o assunto junto à Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE) para que tenham uma solução mais célere, mas que, considerando a dificuldade da advocacia, a Supel irá fornecer o acesso ao conteúdo do processo para os profissionais que solicitarem pedido de vista no processo e, posteriormente, criar um memorando circular para a controladoria.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone