Página Inicial / Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional da OAB/RO tem novo vice-presidente

Francisco Ribeiro Neto é o novo vice-presidente da Comissão

A Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) tem novo vice-presidente. A nomeação do advogado Francisco Ribeiro Neto foi feita na última segunda-feira (28). Representando o presidente OAB/RO, Andrey Cavalcante, o secretário-geral Márcio Nogueira empossou o novo integrante da Comissão.

Márcio Nogueira deu as boas-vindas a Francisco e afirmou que ele desempenhará uma excelente tarefa em prol da advocacia. “Esta Comissão desempenha a importante função de identificar os desafios enfrentados pela advocacia, apontar soluções, e discutir a situação com as autoridades competentes para melhorar o atendimento prestado pela justiça aos cidadãos. Tenho a certeza de que o colega Ribeiro Neto irá contribuir e muito com novas ideias de trabalho”.

O presidente da Comissão, Lenine Apolinário, parabenizou a nomeação de Francisco e salientou que ele veio em mais um momento que a soma de forças na advocacia rondoniense deve prevalecer. “A análise da prestação jurisdicional em nosso estado é um pleito da maioria da classe. Há de se ter uma integração entre OAB e o Judiciário, a fim de atendermos a população com mais eficiência”.

Presente à nomeação, o secretário-geral adjunto da Seccional, Eurico Montenegro Neto, parabenizou Francisco por fazer parte da Comissão. “Ainda temos muito trabalho a fazer, então é muito importante contar com mais um reforço nessa caminhada, e, juntos, continuarmos a realizar ações em prol da advocacia e da sociedade”.

Francisco Ribeiro ressaltou que o objetivo como vice-presidente da Comissão é colaborar com a Ordem dentro dos princípios de ética, legalidade e da moralidade. “Agradeço pela nomeação e coloco-me à disposição para todos os trabalhos que se fizerem necessários com a OAB Rondônia”, pontua.

Mateus Brasil responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável