Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão da Mulher Advogada participa de palestra sobre violência contra a mulher em Unidade de Saúde de Vilhena

Página Inicial / Comissão da Mulher Advogada participa de palestra sobre violência contra a mulher em Unidade de Saúde de Vilhena

Ouça a versão em áudio

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, na terça-feira (8), da palestra sobre violência contra a mulher. O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde Afonso Mansur, em Vilhena.

A iniciativa, deu início à campanha do Outubro Rosa da Unidade e teve como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do tratamento e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

Ainda na ocasião, foi apresentado um violentômetro que permite às vítimas identificar os tipos de violência a que estão sendo submetidas, bem como a forma adequada de pedir ajuda.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, salienta a importância do diagnóstico e prevenção do câncer de mama. “É essencial a participação da Comissão em eventos como este, porque é uma oportunidade de debater o assunto que muitas mulheres desconhecem a importância e conscientizar a sociedade”.

A presidente da CMA de Vilhena, Iracema Martendal Cerrutti, conta que a iniciativa visou levar o conhecimento sobre a violência contra a mulher. “A participação da Comissão objetiva a interação social, além de esclarecer diversas dúvidas. Parabenizo a iniciativa da CMA estadual em participar deste evento em prol das mulheres”.

A vice-presidente da Comissão Glória Chris Gordon que palestrou o evento mencionou que a violência contra a mulher pode ser física, moral, psicológica, patrimonial, sexual e consubstancia-se em qualquer conduta capaz de causar à mulher dano emocional e diminuição da autoestima. “Os direitos das mulheres se encontram estabelecidos na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e na Lei 13.104/15 que alterou o Código Penal, incluindo o feminicídio como qualificadora”.

A coordenadora do evento, a enfermeira residente em saúde da família, Georgya Maria Tomaz Azevedo Gambarra, disse que a palestra causou reflexão importante entre os profissionais da saúde e pacientes que estavam presentes.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone