Comissão da Mulher Advogada de Ji-Paraná discute ações promovidas em 2019

Página Inicial / Comissão da Mulher Advogada de Ji-Paraná discute ações promovidas em 2019

Ouça a versão em áudio

Durante reunião realizada na última semana a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), tratou das atividades e ações desenvolvidas ao longo do ano de 2019.

Em sua 10ª reunião que contou com a participação da Conselheira Federal pela OAB Rondônia, Veralice Veris e da vereadora municipal Ida Fernandes, as integrantes da Comissão, falaram sobre a importância da participação da mulher na política e sua ocupação em cargos estratégicos e de poder. Elas produziram um relatório incluindo as atividades promovidas neste ano e falaram ainda sobre o calendário de ações programadas para 2020.

Dentre as ações desenvolvidas pela Comissão, a campanha de arrecadação de donativos para doação às mulheres encarceradas no município. Os donativos serão entregues esta semana.

Para a presidente da Comissão Márcia Dantas Tupan a reunião foi fundamental para se fazer um levantamento e traçar estratégias para o próximo ano. “O tema foi discutido numa agradável roda de conversa com a participação direta de cada uma das 33 advogadas que marcaram presença na reunião, fazendo comentários, perguntas e dando seus exemplos pessoais acerca da temática tão importante para a efetiva democracia brasileira, já que nós mulheres somos 52,5% da população nacional”. Destacou Márcia Dantas.