Página Inicial / CMA de Pimenta Bueno realiza evento em defesa da mulher com palestra para advogadas

Ouça a versão em áudio

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Pimenta Bueno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou na última semana o evento Em Defesa da Mulher. Na oportunidade as advogadas apreciaram um delicioso café da tarde e desfrutaram da palestra “Amanheceu: Novas Perspectivas Profissionais”, ministrada pela psicóloga, Fabíola Paulino Ruzzante. A iniciativa foi o primeiro evento abordando o tema na Subseção.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabeniza a iniciativa e reitera que as Comissões da Mulher Advogada das Subseções da OAB têm se destacado pelas suas atuações em prol e em defesa da mulher advogada. “Precisamos de ações afirmativas no combate à violência contra a mulher e para defesa das prerrogativas das advogadas”.

A presidente da CMA de Porto Velho, Karoline Monteiro, ressalta a importância de debater temas que enfatizam a valorização da mulher advogada. “Parabéns à CMA de Pimenta Bueno, pois é fundamental falar sobre esse assunto”.

A vice-presidente da CMA, Glória Chris Gordon, ressalta a satisfação em ver que o plano de valorização da mulher advogada instituído pelo Conselho Federal da OAB, em 2015, tem alcançado todas as Subseções de Rondônia.

A presidente da CMA da Subseção de Pimenta Bueno, Euterpe Pinheiro Matos, lembrou da importância que é o desempenho do papel da CMA e da OAB/RO na defesa das mulheres, que trata de uma contraprestação à sociedade, cujo objetivo principal é o de garantir o fazimento da justiça.