Página Inicial / Cerca de mil e quinhentos advogados prestigiaram o tradicional almoço à advocacia

Ouça a versão em áudio

Presidente Elton Assis durante o seu discurso.

O almoço para os advogados, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) em homenagem a toda classe, marcou a comemoração do Dia da Advocacia, celebrado no dia 11 de agosto. O evento, que contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), ocorreu neste sábado (10), no Clube dos Advogados, em Porto Velho e foi prestigiado por advogados, amigos e familiares.

Na ocasião, teve uma saborosa feijoada contagiada ao som da Banda MPBlack e os profissionais puderam desfrutar de um momento de confraternização, além de sorteio de brindes oferecidos por parceiros da Caaro. No local teve ainda espaço kids e os OABzinhos também estiveram presentes para animar a criançada.

Elton Assis e Elton Fülber.

Em seu discurso, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabenizou a todos os profissionais pelo o Dia da Advocacia e ressaltou a importância da profissão no país para consolidar a Constituição e defender a sociedade. “A advocacia é a voz da cidadania e nós sempre devemos lembrar que o Brasil é a nossa bandeira”, registrou.

Elton Assis ainda enfatizou sobre o Programa Anuidade Zero, destacando a referência a nível nacional pela implantação e concretude do programa. “São mais de 200 convênios firmados só em Porto Velho. Neste momento festejo o nosso Dia e o nosso Mês da Advocacia, essa profissão que é de extrema relevância para a democracia do nosso país”, finalizou.

A turma do OABzinhos também estiveram presentes alegrando a criançada.

O presidente da Caaro, Elton Fülber, também parabenizou os profissionais e ressaltou que o momento aproxima os advogados do Estado, fortalecendo a classe. “A advocacia merece todas as homenagens possíveis, porque todos trabalham pela manutenção da justiça e nada melhor do que comemorar a data em um momento de lazer na companhia de amigos e familiares”, disse.

Aline Corrêa, secretária-geral adjunta, falou que estava satisfeita com a receptividade da classe, que atendeu ao chamado da OAB e tornou a festa um grande sucesso. “Agradeço imensamente todos que vieram prestigiar e tornar a nossa confraternização tão especial”.

Márcio Nogueira, secretário-geral, parabenizou toda equipe do Sistema que se dedicou em proporcionar momento tão ímpar aos advogados, seus familiares e amigos. Na ocasião, fez questão de cumprimentar todos os colegas e manter a posição firme da gestão de fortalecer a categoria e de lutar, incansavelmente, pela defesa das prerrogativas profissionais, valorização e fortalecimento da advocacia.

Estiveram no evento representando a seccionais e saudando os advogados ainda, o diretor-tesoureiro, Fernando Maia, os conselheiros federais Andrey Cavalcante e Alex Sarkis.

Confira a galeria de fotos.

Mateus Brasil responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável