Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Carta do Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada é entregue à diretoria da OAB/RO durante palestra sobre Prerrogativas da Mulher

Página Inicial / Carta do Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada é entregue à diretoria da OAB/RO durante palestra sobre Prerrogativas da Mulher

Ouça a versão em áudio

O evento marca mês das prerrogativas da mulher advogada

Com o objetivo de divulgar os direitos das mulheres advogadas, fortalecendo-as e encorajando-as para denunciar qualquer violação as suas prerrogativas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu, na noite de quinta-feira (30), a palestra “Que Direito é Esse? Prerrogativas da Mulher no Exercício Profissional da Advocacia”. O evento que contou com a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, e da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Daniela Borges, teve o apoio da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Na ocasião, ocorreram as palestras “O papel da Comissão da Mulher na Defesa de Prerrogativas da Advogada”; “Prerrogativas da Gestante e Lactante”; e “Atuação da Comissão de Defesa das Prerrogativas em favor da Mulher Advogada”. Além disso, ocorreu o ato em apoio às mulheres que tiveram suas prerrogativas violadas, representadas pelas advogadas Iasmini Scaldelai Dambros, Layana Mania Maurício Brasil, Márcia de Oliveira Lima e Eduarda Meika Ramires Yamada.

Ainda na oportunidade, houve a entrega da Carta do Colégio de Presidentes da CMA para diretoria da Seccional e presidentes das Subseções. Também teve pedido de apoio para cumprimento da meta estabelecida no Colégio, que é de 100 atividades em prol das mulheres em todo estado até o fim de 2019.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirma que a Seccional Rondônia está em busca da defesa das prerrogativas das mulheres advogadas e pelo combate à discriminação de gênero. “Nossa luta é contínua, tudo isso pensando sempre na valorização da mulher e da profissão”, diz.

A vice-presidente da Seccional, Solange Silva, ressalta que a mulher está ocupando seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho, mas que ainda há muito desrespeito em relação a elas. “A OAB defende e luta pelos direitos de todos, sem discriminação de etnia, gênero ou classe social”.

O secretário-geral da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, conta que a iniciativa foi muito válida, uma vez que todos os temas foram voltados ao reconhecimento da mulher advogada, bem como a defesa de suas prerrogativas. “Além de assuntos muitos relevantes, os profissionais puderam esclarecer muitas dúvidas”.

Karoline Monteiro salienta que a Comissão realiza com frequência ações voltadas à mulher. “Nosso intuito é trabalhar em prol da mulher com temáticas que a valorizem. Com isso, é nossa prioridade encorajara-las a defenderem suas prerrogativas e denunciar, pois toda mulher tem o direito de exercer a profissão com liberdade e independência, livre de desrespeito e abusos em razão do seu gênero”, finaliza.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone