Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Caravana rondoniense participa da III Conferência da Mulher Advogada com apresentações de painéis e lançamento de livros

Página Inicial / Caravana rondoniense participa da III Conferência da Mulher Advogada com apresentações de painéis e lançamento de livros

A III Conferência Nacional da Mulher Advogada que ocorreu nesta semana, em Fortaleza (CE), contou com a participação da caravana de advogadas da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), que teve como tema “Igualdade, Liberdade e Sororidade”. A caravana denominada Dra. Maria José de Oliveira Urizzi” em homenagem à advogada do município de Pimenta Bueno (RO), que há 35 anos atua na advocacia, foi organizada pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Seccional Rondônia.

Durante o evento, a vice-presidente da OAB Rondônia, Solange Aparecida, foi uma das palestrantes. Na exposição, Solange participou do painel 3 cujo tema era “Desafios e Perspectivas para a Mulher Advogada” e abordou a atuação da mulher advogada em cidades do interior.

Além de uma grande programação, com palestras com enfoque às prerrogativas, sororidade e igualdade de gênero, houve ainda lançamento de diversos livros de advogadas e advogados que participaram do evento, um deles da vice-presidente da CMA da OAB/RO, Glória Chris Gordon, intitulado “Emoções de menina, mãe e mulher: Um mergulho no universo feminino”.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, afirma que a Conferência é um importante evento, pois além de promover a valorização da mulher advogada, fortalece a classe feminina. “É necessário que seja promovido o amplo debate sobre temas relacionados a mulher advogada, uma vez que muitas têm tido suas prerrogativas violadas pelo fato de serem mulher. A participação da caravana rondoniense foi essencial para que todas as colegas adquirissem experiências e conhecimento”.

Vice-presidente da OAB/RO destaca dificuldades enfrentadas pelas advogadas

Solange Aparecida destacou que a maior dificuldade enfrentada pelas advogadas é a questão das prerrogativas, uma vez que hoje muitas têm suas competências avaliadas por sua vestimenta. Ela salientou ainda que a advogada no interior tem dificuldade de transporte e ou locomoção em razão das estradas e também pela falta de aprimoramento. “Precisamos olhar de uma forma diferenciada para o interior do estado e nesse ponto a OAB/RO tem papel fundamental que é o de levar esse aprimoramento através de mídias sociais e videoconferências. Tudo isso para que possamos qualifica-las”, disse.

A presidente da CMA da Seccional, Karoline Monteiro, explicou que a Conferência Nacional representa a força da advocacia feminina. “Estamos reunidas comemorando nossas vitórias, debatendo sobre nossos desafios e traçando estratégias para igualdade, liberdade e sonoridade da mulher advogada. Rondônia apresentou o trabalho desenvolvido em 2019 e os projetos para 2020. Sobretudo, podemos noticiar a redução da estatística sobre violência doméstica em mais de 70% no ano de 2019”, contou.

A caravana rondoniense foi composta pelo secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas da OAB/RO, Márcio Nogueira, a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; a secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Marisselma Mariano; a diretora da CAARO, Cida Prestes; as conselheiras federais por Rondônia, Franciany de Paula e Veralice Veris; o advogado, Lucas Calvi Akl; e as advogadas Fátima Maia; Elisabete Balbinot; Anely de Moraes Pereira Merlin; Isangela  de Souza Duarte; Sandra Rocha Novais de Oliveira; Adenilza Marcelino da Silva Oliveira; Mônica Jappe Göller kuhn; Marcelli Rebouças Juca Barros; Valdiza Franco; Evani Souza Trindade; Marilene Mioto.

 

 

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone