Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Campanha Declare seu Amor pode virar Projeto de Lei municipal em RO

Página Inicial / Campanha Declare seu Amor pode virar Projeto de Lei municipal em RO

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) esteve na Câmara dos Vereadores, na última segunda-feira (29), para discutir a proposta de um Projeto de Lei (PL) que permite a implementação legislativa do projeto Declare seu Amor na Comarca de Porto Velho. O projeto tem como principal objetivo arrecadar recursos financeiros para os Fundos da Infância e Adolescência (FIA), seja por meio do Imposto de Renda (IR) seja por doações que podem ser restituídas posteriormente.

Até o último dia da Declaração do Imposto de Renda (IR), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e parceiros da campanha incentivaram os contribuintes a destinarem até 3% do imposto devido para os Fundos da Infância e Adolescência (FIA). A partir de agora, a intenção é continuar as próximas etapas do projeto, que compreendem campanhas de incentivo a doações e cadastramento dos fundos municipais e estaduais no Ministério dos Direitos Humanos (MDH).

Atualmente, de 52 municípios, apenas catorze fundos estão cadastrados e aptos a receberem recursos para financiar projetos dedicados às causas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Reunião Projeto de Lei

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, conversou com a vereadora Cristiane Lopes (PP), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal. Acompanhados de assessoria técnica legislativa, eles falaram sobre a possibilidade do projeto Declare seu Amor ser institucionalizado em âmbito municipal, além de opções para facilitar a destinação ao contribuinte.

Apresentação à Câmara

Logo após a reunião, no gabinete, o corregedor-geral da Justiça falou com todos os vereadores para apresentar o projeto e lembrar que ainda era possível destinar para os fundos.

A vereadora Cristiane Lopes considerou a reunião positiva. “Os vereadores entenderam a importância do projeto. Agora tentaremos contactar com o prefeito para falar sobre o Projeto de Lei e dar continuidade ao projeto, para que todos os munícipes que têm condição possam fazer essa doação. Eu, como presidente da Comissão de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, fico feliz em ser parceira do projeto junto com o TJRO”, disse.

Durante a exposição, o corregedor lembrou a importância social do projeto. “O Declare seu Amor é um trabalho efetivo com intenção do nosso imposto chegar aos fundos e projetos destinados às crianças e adolescentes”, discursou.

O presidente da Câmara Legislativa, Edwilson Negreiros, parabenizou. “A Câmara está engajada nessa causa, com o objetivo de ajudar nossas crianças e adolescentes. Tenho certeza de que todos os vereadores vão abraçar com o coração e contribuir ainda nesse período de Imposto de Renda”, finalizou.

Fonte da Notícia: Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO)

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone