CAARO e OAB Mulher preparam seminário em comemoração ao 08 de março

Página Inicial / CAARO e OAB Mulher preparam seminário em comemoração ao 08 de março

Com o tema “A Mulher, Justiça e Saúde” a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) juntamente com a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren) realizam, no próximo dia 08 de março, um seminário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O Evento acontece no auditório da OAB/RO em Porto Velho e tem como público alvo as advogadas do Estado.

A programação inicia com um café da manhã e, logo em seguida, começam as palestras com temas focados para a mulher no que tange a saúde e a justiça. As palestras serão ministradas pela Delegada Edna Mara Souza – titular da Delegacia Especializada na Defesa da Mulher e da Família- e a oncologista Maria Odete Abrantes Correia Lopes, que adaptará um mini-consultório para a realização de exames (toque) do câncer de mama e o “Papanicolau” – exame ginecológico de citologia cervical realizado como prevenção ao câncer do colo do útero.

O evento também contará com a presença de enfermeiras que estarão aferindo pressão e verificando a taxa de glicose. As participantes ainda estarão concorrendo a brindes da loja da Carmem Steffens e Clínica de Estética Espaço Glam.

O Presidente da CAARO, Manoel Veríssimo, e a Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Elda Luciana, estão envidando todos os esforços para que esse evento marque o início de ações focadas para esclarecer e valorizar a atuação das mulheres no Estado. “Estamos preparando tudo com muito carinho para que esse dia seja lembrado positivamente por todas as mulheres que irão comparecer ao evento”, afirmou Veríssimo.

Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Confira a programação do evento:
09h – Café da manhã
10h – Palestra com a Delegada Edna Mara Souza
Tema: Violência Contra a Mulher
10h30 – Palestra com a Oncologista Maria Odete Abrantes Correia Lopes
Tema: Câncer de Mama e Câncer de Colo do Útero.
Dia: 08 de março
Local: Auditório Dr. Agenor de Carvalho – Seccional da OAB/RO – Rua Paulo Leal, 1300, Nossa Senhora das Graças.

Fonte da Notícia: Acessoria Imprensa