Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Audiência Pública sobre “Os Limites da Publicidade na Advocacia” será realizada na OAB/RO na próxima quinta (14)

Página Inicial / Audiência Pública sobre “Os Limites da Publicidade na Advocacia” será realizada na OAB/RO na próxima quinta (14)

Ouça a versão em áudio

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em conjunto com a OAB Nacional, promove na próxima quinta-feira (14), uma Audiência Pública para debater sobre os limites da publicidade na advocacia. A Audiência iniciará as 15h, na sede da Seccional, localizada na rua Paulo Leal, 1300, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Atualmente o Código de Ética e Disciplina determina que a publicidade profissional tem caráter meramente informativo, bem como deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabenizou a diretoria do órgão, pela iniciativa de levantar a discussão. “Neste momento de constantes mudanças nas formas de comunicação em todo o mundo, manter um Código à altura dos anseios profissionais é essencial para o mister da advocacia e a promoção do equilíbrio quanto a publicidade acessível a todos os advogados, especialmente àqueles em início de carreira”.

Para o presidente do TED, José Bernardes Passos Filho, a Audiência servirá para promover uma reflexão. “Precisamos que essas regras sejam claras e que estimule a igualdade de oportunidades na publicidade, sem ferir a ética”, afirmou.

O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Ronaldo Ferreira, enfatizou a relevância do assunto, uma vez que o código possui o objetivo de tornar conhecido e aproximar possíveis clientes dos escritórios de advocacia ou profissionais autônomos.

O resultado da audiência será enviado a OAB Nacional, para compor o trabalho que está sendo feito em todo o país pela Corregedoria Nacional para a atualização do Provimento 94/2000 e o Código de Ética e Disciplina.

Pesquisa nacional “A OAB quer Ouvir Você”

A respeito dos limites da publicidade na advocacia, o OAB Nacional está com pesquisa aberta, desde o dia 1º de setembro, para que os profissionais opinem sobre o tema e também apresentem propostas para alterações, visando atualizar o Provimento 94/2000 e o Código de Ética e Disciplina.

O questionário com perguntas objetivas e campo aberto para sugestões, contam com questões sobre a flexibilização das regras de publicidade, utilização das redes sociais, sites e plataformas digitais como aplicativos de localização, busca e troca de mensagens, para a divulgação dos serviços advocatícios.

A pesquisa ficará disponível até o fim do mês de novembro e para contribuir basta acessar o link clicando AQUI

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone