Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Acolhimento é foco de reunião da “OAB Presente” em Pimenta Bueno

Página Inicial / Acolhimento é foco de reunião da “OAB Presente” em Pimenta Bueno

Na última sexta-feira (13), a 1ª Caravana de Interiorização da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), que faz parte do projeto “OAB Presente”, reuniu-se com os representantes da OAB Subseção Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, no município de Pimenta Bueno.

Como um dos principais projetos da Comissão, o acolhimento aos novos advogados foi o foco das discussões no encontro, por ser um forte aliado no ponto de partida profissional. Assim, a conselheira seccional e presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Rondônia, Larissa Rodrigues, falou sobre o compromisso da comissão em aproximar os jovens advogados.

“Dentro nossos projetos, está o “Almoço com o Mestre” que trabalhará essa aproximação de forma dinâmica, para que todos possam conversar. Teremos ainda o primeiro “Café Jurídico”, semelhante ao acolhimento, mas com a promoção de palestras”.

A conselheira destacou ainda a importância da participação de representantes das Subseções no Encontro Nacional da Jovem Advocacia, que ocorrerá em Salvador, e no Encontro Regional da Jovem Advocacia, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2020, em Porto Velho.

Larissa Rodrigues destacou ainda que a presença das mulheres nesses encontros será um ponto marcante. “Os membros da comissão do interior são em grande maioria mulheres, inclusive as representantes de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, portanto temos que mostrar nossa forma e ainda focar em nossa missão de levar no mínimo 10 membros(as) aos eventos”.

O vice-presidente da OAB Jovem estadual, Danilo Henrique,  explanou sobre os projetos para cursos de iniciação e outros que envolvam a jovem advocacia. “Queremos que o jovem advogado se sinta acolhido por nossa comissão e, para isso, saímos da nossa zona de conforto e viemos ao interior para ter maior integração dos colegas”.

A presidente da OAB Jovem Subseção Pimenta Bueno, Priscilla Christine, falou sobre a importância da união dos jovens advogados e da alegria em receber a caravana. “Essa iniciativa demostra o comprometimento da Seccional em levar as ações da OAB/RO ao interior, então esse é um importante momento onde a advocacia local pode expressar sobre as peculiaridades da região”.

Poliana Potin, presidente da OAB Jovem Subseção Espigão do Oeste, parabenizou a Seccional pela inciativa da caravana e agradeceu a presença dos demais advogados presentes na reunião, pois essa união agrega força aos novos profissionais.

O presidente da Subseção Pimenta Bueno, Cezar Artur Felberg, falou da importância da caravana junto ao interior, por trazer a tendência da inovação e unir a capital ao interior, para apresentar cursos com foco aos jovens advogados, principalmente, voltados a ética e prerrogativas.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, a participação da Comissão da Jovem Advocacia no projeto “OAB Presente”, representa a unidade da Seccional com os profissionais envolvidos nas causas institucionais e que fortalece a advocacia ao transmitir a sensação de que a OAB está presente junto a advocacia do interior.

Confira a galeria de fotos AQUI

Confira por onde o projeto OAB Presente já passou nesta edição que conta com a Caravana da Jovem Advocacia:

Ariquemes recebe o projeto “OAB Presente” e advocacia apresenta seus desafios

Advocacia de Jaru recebe o projeto “OAB Presente” e acolhe as propostas sugeridas

Em segundo dia de atividades, projeto “OAB Presente” leva ações à Subseção de Ouro Preto do Oeste

Em Ji-Paraná, projeto “OAB presente” reúne advocacia da região

Jovem Advocacia de Rolim de Moura e região recebe a Caravana de interiorização do projeto “OAB Presente”

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone