Página Inicial / Aberto chamamento público para formação de lista para advogados interessados em atuar como dativos e criminalistas

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) informa que está aberto o edital de inscrição para composição de lista pública para advogados que desejem atuar como dativos e criminalistas em regime de plantão, nas Varas cíveis e criminais da Comarca de Cacoal. A lista será apresentada aos referidos órgãos para que sejam adotadas por ocasião da necessidade de nomeação de defensor dativo para atuar em feitos judiciais. (Clique AQUI e confira o edital)

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 26 de fevereiro de 2020. Para se inscrever, os interessados devem preencher o requerimento anexado ao edital e indicar para qual modalidade se interessa. É possível ainda escolher participar das duas listas utilizando um único formulário, caso sinta-se apto. (Acesse o formulário de inscrição).

Importante frisar, que os advogados devem estar em dia com a anuidade da Ordem no momento da inscrição. As fichas de cadastramento devem ser entregues na sede da Subseção em Cacoal, localizada na rua Anísio Serrão, 2482, Centro ou por meio dos canais oficiais, no e-mail [email protected] ou através do whatsapp, no número (69) 3441-2748.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, faz o convite à advocacia rondoniense para participar da seleção e destaca que os chamamentos públicos de advogados demonstram transparência e respeito com os profissionais, por dar isonomia a todos. “Desejamos que todos os advogados participem dos atos da Ordem, por isso, prezamos pela transparência em nossos atos”.

Para o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes de Almeida, “a regulamentação do processo de formação da lista dos advogados dativos é uma forma de democratizar a inscrição e dar maior transparência. A atuação como dativo é instrumento que garante não apenas um ganho financeiro mas permite, especialmente aos jovens advogados, que tenham a oportunidade de mostrarem o seu potencial”, afirmou.